Nerd e futuro cientista da computação que adora café e todos os seus milhões de hobbies como animação 3d, música, ou a arte de estar atrasado em séries. Quando não está estudando ou trabalhando aproveita o tempo criando histórias, planejando animações e trilhas sonoras ou simplesmente procurando coisas novas pra aprender.

E aí gente! Hoje vou fazer um papel de vendedor, ou de pai também hahaha. Queria compartilhar com vocês esse jogo que eu e um amigo gênio (Giancarlo França) fizemos como projeto final de uma disciplina na faculdade chamado Right 2 Live. Sim, o nome é uma referência ao Left 4 Dead caso você tenha detectado o easter egg de primeira.

Right 2 Live – Gameplay

O jogo é um top-down shooter de zumbi feito completamente na linguagem CÉU com a biblioteca gráfica SDL2, porque criar jogos com engines é para os fracos… kkkk. As animações foram feitas em 3D mas renderizadas em 2D no Blender por mim. Eu e Giancarlo programamos os gráficos, jogabilidade e “inteligência” artificial dos zumbis. A trilha sonora foi feita por Jason Shaw do site audionautix.com e cortada para que ficasse em loop. E o melhor: o jogo é TOTALMENTE dublado em português por Renan Ribeiro, também conhecido como Clarêncio ou a tartaruga Ninja Raphael (um dublador profissional porque eu tenho os meus contatos ¯\_(ツ)_/¯), com a ajuda de Rômulo Novais, que gravou e editou os áudios da dublagem.

Você pode baixar o jogo clicando aqui. É só baixar, extrair e executar o “Right2Live.exe”. Divirtam-se! 🙂

O algoritmo de pathfinding foi adaptado de uma implementação open source desenvolvida por Sean Heber, clicando aqui você poderá ver o código original no GitHub.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *